PUBLICIDADE

Senadores começam discutir redução da maioridade penal amanhã

PUBLICIDADE

A redução da maioridade penal será tema de três audiências públicas promovidas pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, nas próximas semanas. O objetivo é aprofundar o debate sobre o assunto polêmico, levando em consideração três enfoques: a maturidade e o desenvolvimento mental do adolescente; a eficácia da medida; e a constitucionalidade da modificação legislativa.

A primeira audiência está marcada para esta segunda-feira (3), às 15h, no Plenário 3 da ala Alexandre Costa, em Brasília. Os primeiros pontos a serem debatidos serão a eficácia da medida, suas consequências, e a constitucionalidade da modificação legislativa. A iniciativa das audiências públicas partiu do presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Sua intenção é criar um ambiente nacional de discussão do assunto

Entre os convidados deste primeiro encontro estão o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o subprocurador-geral da República Eugênio Aragão; e o promotor de Justiça de São Paulo Thales de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado e UFMT lançam plataforma de monitoramento de qualidade do ar

O governo de Mato Grosso lançou, hoje, a Plataforma...

Sinop: lançada licitação para novas obras do parque Jardim Botânico; R$ 1,27 milhão

A prefeitura lançou edital de concorrência pública, há poucos...

Câmara aprova urgência para projeto de anistia; veja votos de mato-grossenses

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, um...
PUBLICIDADE