O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), os lideres no Senado e demais colegas acompanham pela imprensa e são informados por assessores do estado de saúde do senador mato-grossense Jonas Pinheiro, que continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá. Conforme Só Notícias já informou, o boletim médico divulgado hoje de manhã informa que o estado de saúde continua grave, houve piora no quadro renal e o senador necessita de terapia hemodialítica. Jonas Pinheiro é diabético há 23 anos e teve enfarto ontem de madrugada.
O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), manifestou solidariedade a Jonas Pinheiro na reunião de hoje do colegiado. Jonas Pinheiro, de 67 anos, está em seu segundo mandato como senador e, entre outras comissões, é integrante da CDH.
Ontem, alguns senadores manifestaram solidariedade a Jonas.
“Em nome do PSDB, gostaria de transmitir ao senador Jonas Pinheiro e a sua família, sua esposa e seus filhos, o nosso voto fervoroso, no sentido de vermos esse companheiro tão querido, tão afável e tão cordial, esse mestre da cordialidade, do diálogo e da sensatez que é Jonas Pinheiro, de volta ao nosso convívio”, disse o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também apresentou voto de restabelecimento ao colega. Pinheiro está no segundo mandato no Senado, após ter sido deputado federal por três vezes.