quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Senadora Serys faz pronunciamento criticando deputado Clodovil

PUBLICIDADE

Primeira a discursar em Plenário hoje, a senadora Serys Slhessarenko (PT) condenou a atitude do deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP) que, na quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, agrediu verbalmente a também deputada federal Cida Diogo (PT-RJ). Serys disse esperar que a Mesa Diretora da Câmara adote as devidas providências e promova punição adequada a Clodovil.
“O Parlamento brasileiro exige respeito. As mulheres brasileiras querem e exigem respeito”, afirmou.

A deputada Iriny Lopes (PT-ES) questionou os procedimentos que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar vai adotar quanto às denúncias da deputada Cida Diogo (PT-RJ) contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP). Cida Diogo acusa Clodovil de ofensas verbais de caráter discriminatório.

O presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), explicou que precisa esperar a representação contra Clodovil ser entregue à Mesa Diretora e aguardar o encaminhamento que a Mesa dará ao processo.

Iriny Lopes disse que as ofensas de Clodovil são caso de cassação de mandato e ofendem as mulheres em geral. Mas Izar contemporizou e disse que há outras punições para a falta de decoro que não a cassação, como advertências e suspensão do mandato por 30 dias. “O parlamentar é livre para falar o que quer até o momento em que quebra o decoro. Ele [Clodovil] não podia falar publicamente o que disse, mas é preciso apurar o fato porque me parece que ela [Cida Diogo] também o agrediu”, disse Izar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE