terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Senadora diz durante encontro em Sinop que PSL precisa se fortalecer para as próximas eleições

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A senadora Selma Arruda disse, durante encontro com aliados, na sexta-feira em Sinop, que o Partido Social Liberal (PSL) cresceu muito nas últimas eleições e, agora, precisa ter um ‘olhar especial’ para os municípios se fortalecendo com candidatos próprios a prefeito. Para isso, ela não descartou a possibilidade de coligação com outras siglas partidárias e compor com candidatos a vice.

“O PSL precisa se fortalecer. Nós precisamos que partido cresça no âmbito municipal com vereadores e prefeitos. É permitida a composição com os outros partidos na majoritária e não descartamos desde que, obviamente, o partido tenha algum alinhamento com a nossa ideologia. Não vamos compor com partidos de esquerda que não são compatíveis. Tem muitas pessoas de outros partidos que estão nos procurando para migrar para o PSL. O momento é pensar primeiro em acertar nossas fileiras para em um segundo momento chegar com as coligações”, afirmou Selma.

A senadora considerou ainda que o PSL precisa eleger prefeitos e vereadores em Sinop, Sorriso, Nova Mutum dentre outra cidades da região Norte consideradas livres do viés esquerdista. “Nas próximas eleições teremos prefeitos em Sinop, Sorriso e na região. Temos essa visão da identidade que o partido tem com a forma que essas cidades se comportam. São cidades empreendedoras que crescem e querem um livre funcionalismo. Não são cidades com viés mais de esquerda. São regiões que dizem muito ao PSL e, por isso, é muito importante nos fortalecer aqui. Estamos fazendo isso de uma forma geral. Depois das eleições, o partido veio com muita força. As pessoas estão procurando de uma forma espontânea e formando diretórios”.

Selma participou juntamente com os deputados estaduais, delegado Claudinei e Silvio Fávero, do encontro político com empresários, comerciantes e filiados ao partido, que ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na última sexta-feira, para debater demandas do setor do agronegócio, gestão pública, transparecia, planejamento estratégico, engajamento público entre outros. Também houve encontro na sexta, em Sorriso, com lideranças locais e o primeiro suplente de Selma, Gilberto Possamai, que é de Sorriso.

O presidente do diretório, o produtor Emerson Antoniolli, disse que o evento consolidou o partido em Sinop. “Objetivo é ter um partido firme não só para as eleições e sim com propostas futuras. Politicamente monta-se uma estrutura com representantes do comércio, indústrias onde não terá figuras representativas. Temos vários nomes à disposição para concorrer pleito (de prefeito), mas ainda não existe um candidato específico. Ele será escolhido pela população. Não teremos ‘carta marcada”.

Conforme Só Notícias já informou, o advogado e ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sinop, Felipe Guerra, pode ser o pré-candidato do PSL a prefeito de Sinop. Ele já está filiado no partido do presidente Jair Bolsonaro e a confirmação do seu nome para concorrer à prefeitura foi feita, em primeira mão ao Só Notícias, pelo secretário-geral da sigla em Mato Grosso, Carlos Hayashida. Guerra confirmou que seu nome “está à disposição”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE