A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B/AM), comemorou o resultado da 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, encerrada em Paris, este mês. De acordo com ela, todos os países participantes se comprometeram a assumir metas obrigatórias para que a elevação da temperatura da Terra seja de, no máximo, 1,5 grau até o ano 2100 por meio da redução da emissão de gases causadores do efeito estufa.
A senadora ainda destacou o compromisso do Brasil de reduzir em 43%, com base nos níveis de 2005, as emissões de gases de efeito estufa até 2030. "Os estados do Acre e Mato Grosso assinaram o protocolo antecipando o cumprimento dessa mesma meta para o ano 2020, o que é extremamente importante", ressaltou.
Vanessa Grazziotin disse ainda que representantes de todos os países relataram dificuldades econômicas internas, nada muito diferente do que acontece no Brasil.
Impeachment
A senadora também citou matérias jornalísticas que registraram a baixa participação popular em manifestações pelo impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Isso, na sua opinião, revela que a maioria dos brasileiros não deseja isso.
A senadora lamentou que a oposição queira retirar da presidência da República uma pessoa legitimamente eleita pela população.