O vice-líder do governo Michel Temer no Senado, José Medeiros (PSD), rebateu as críticas por colegas de oposição, à respeito das concessões previstas pela União, nos próximos meses. Em discurso no plenário, ele atacou os modelos feitos pelo antigo governo e também teceu apontamentos à respeito de ações que foram tomadas, inclusive em Mato Grosso.
No discurso, Medeiros também não eximiu o partido da presidente afastada Dilma Rousseff. “Estão falando aqui sobre privatização, como se fosse o Michel Temer que tivesse inventado. O governo de PT fez várias, embora com medo. Ah, vamos fazer um regime hibrido aqui. Que acabou tendo uma condução muito ruim, uma solução ruim”.
O parlamentar ressaltou Mato Grosso. “No meu Estado por exemplo inventaram uma história de uma privatização hibrida. A parte que competia às empresas privadas, fizeram, duplicaram, era uma rodovia, e a parte da União para duplicar, não duplicou e virou uma bagunça. A população está pagando pedágio e não tem a estrada duplicada. Esse foi o resultado daquele negócio, privatizo…não privatizo. Eu chamo de privatização envergonhada”.
Um pacote de 13 projetos deve ser apresentado secretário-geral do Programa Prioritário de Investimentos do governo, Moreira Franco, nos próximos dias, para análise do Conselho do Programa. Nele, pode ser incluído o trecho de pouco mais de 700 km da BR-1364 em Mato Grosso, interligado com a BR-060, em Goiás, pois é o que tem o andamento mais adiantado na região, inclusive com estudos aprovados pelo Tribunal de Contas. O governo espera R$ 4,5 bilhões em investimentos.