segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Senador Pedro Taques ainda indefinido quanto apoio a Dilma

PUBLICIDADE

O senador eleito pelo PDT, Pedro Taques, disse ontem que não havia se decidido quanto ao apoio a presidenciável Dilma Rousseff (PT) como quer a direção nacional do seu partido e que foi confirmado pelo presidente da sigla e ministro do Trabalho, Carlos Luppi. Taques confirmou sua conversa com o ministro, mas demonstrou indiferença aos apelos da direção nacional do seu partido e que quando tivesse uma posição daria ela publicamente.

O problema é que o senador pedetista não aceita apoiar a presidenciável petista, Dilma Rousseff que preferiu durante a campanha do 1º turno, apoiar o grupo liderado pelo também senador eleito, Blairo Maggi (PR) e pelo governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), evitando qualquer tipo de ligação com Mauro Mendes (PSB) também candidato que tinha no seu palanque Dilma Rousseff e o próprio Taques. “Ela não conhece Pedro Taques”, se limita a dizer o senador eleito.

O problema é que além de palanque para Dilma Rousseff (PT) a candidatura derrotada de Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado, também deu palanque para José Serra (PSDB) e para Marina Silva (PV) , numa clara demonstração de oportunismo político eleitoral com o discurso de que qualquer um que vencesse a disputa teria que apoiar Mato Grosso.

Pedro Taques vem sendo pressionado pela direção nacional do PDT a aderir publicamente a campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) e pode iniciar seu mandato a partir de fevereiro do ano que vem, em rota de colisão com a agremiação que lhe deu condições de disputar e vencer as eleições e que pode dificultar sua vida em Brasília no dia a dia de um senador da República.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE