O senador José Medeiros (Podemos) disse acreditar na capacidade do eleitorado brasileiro de renovar a política do país, de virar “a página dessa triste história” e dar uma guinada, apesar do período turbulento pelo qual o país passa. "Seremos testemunhas privilegiadas da renovação política com qualidade. Em termos de idade? Não, em termos de comportamento, de pessoas que tem comportamento à altura de conseguir governar o país. O eleitor já relegou ao esquecimento as velhas figuras que levaram o Brasil a mais profunda crise da nossa história", afirmou.
Ele pediu que os contrários ao discurso dos alinhados com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não partam para o enfrentamento, como ocorreu no Paraná, quando veículos da caravana promovida pelo PT foram alvejados por tiros. Mas sim para o debate de qualidade, embasado em dados estatísticos, em números que atestam a incapacidade gerencial do PT. Disse ainda que não se pode partir para a violência e o enfrentamento, porque Lula e seus aliados adotam um “discurso de vitimização”.
"Eu peço, deixem Lula fazer, deixe passar e falar o que quiser. Essas mentiras todas já foram ditas, todo mundo já sabe o que é. O debate tem que ser feito não da forma que eles querem, porque querem passar por coitados. Onde ele chegar, deixem fazer o comício. Vai ter três ou quatro, se tiverem dinheiro para a mortadela, vai ter mais gente. Mas se tiver uma cusparada, eles vão usar isso na tribuna e em tudo que é lugar para se passar por vítima, por coitado", opinou.