domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Senador mato-grossense espera ter 31 votos na disputa pela presidência do Senado

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense José Medeiros (PSD) calculou, hoje, que já tem o apoio de 31 senadores na disputa com o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) pela presidência do Senado. “Hoje temos 31 votos contabilizados. E estamos buscando os 41 votos necessários para a vitória. O Eunicio quando soube, está vindo pra cima, é reunião em cima de reunião, aumentou a pressão. O ex-senador Sarney (PMDB-AM) assumiu a articulação da campanha dele. Mas estamos confiantes porque o voto é secreto. Na hora voto, só é o senador e as urnas", disse Medeiros para a Rádio Capital.

Vice líder do governo no Senado, Medeiros assegura que o presidente da República Michel Temer (PMDB) não interfere na eleição, que será amanhã.  "O Temer se comprometeu a atuar de maneira igualitária. Apesar do Eunicio ser do PMDB, o presidente tem se mostrado neutro. Até porque também o ajudo muito na base do Senado", explicou.

Questionado a respeito da votação dos colegas de bancada, senadores Wellington Fagundes e Cidinho Santos, ambos do PR, José Medeiros diz que não leva em consideração na sua relação de apoiadores.  "Tomará que na hora do voto pese o fator Mato Grosso. A nossa candidatura coloca Mato Grosso no centro das atenções, mostra o nosso Estado para o país todo. Os dois não estão sendo contabilizados até porque o PR declarou apoio ao Eunicio. Mas na hora do voto, que é secreto, espero contar com esses dois votos", concluiu. 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE