quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Senador mato-grossense critica presidente Dilma

PUBLICIDADE

O senador José Medeiros (PPS-MT) advertiu, hoje, que a coalizão de forças proposta pelo Executivo para tirar o país da crise somente será possível se houver confiança no governo. O problema, segundo o senador, é que esta confiança está abalada pelas diversas frustrações geradas pelo próprio governo da presidente Dilma.

Ele avaliou que a quebra de confiança se deve ao fato de o governo ter anunciado diversos projetos que não saíram do papel ou não tiveram o resultado esperado. Como exemplos, Medeiros citou o trem-bala e as mudanças no setor energético. Até o pré-sal não está sendo "a maravilha" que o governo anunciou, criticou José Medeiros.

Como caso mais recente, ele citou o programa da concessão de ferrovias, entre elas a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), planejada para atravessar todo o Mato Grosso e garantir o escoamento da produção local pelo Oceano Pacífico. A ferrovia deve passar por mais de 15 cidades e ter terminal de cargas em Lucas do Rio Verde e o planejamento do governo é que as obras devem iniciar em 2017 no trecho mato-grossense.

José Medeiros observou que o jornal Valor Econômico informou nesta segunda que a concessão de ferrovias não vai sair do papel por conta do ajuste fiscal. Ele avalia que esse é mais um ingrediente na quebra de confiança no governo, que ocorreu sem ajuda nenhuma da oposição.

"São projetos importantes, dos quais o governo teve a iniciativa, criou a expectativa e logo em seguida a quebrou. Mas eu vejo que a base do governo e o próprio governo, longe de apontar caminhos, tentam jogar o problema para os outros. E a população notou que estava sendo ludibriada — esse que é o termo — e foi para as ruas. Fica esse desafio aqui para o governo, de poder dizer com sinceridade 'eu errei, me ajudem'. Se houver clareza, esta Casa não se furtará em ajudar", afirmou, em plenário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE