PUBLICIDADE

Senador mato-grossense assume liderança de bloco no Senado formado por 3 partidos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Wellington Fagundes (PR) passa a ser o líder do bloco Vanguarda, formado pelo Partido da República, Democratas (DEM) e Partido Social Cristão (PSC) no Senado. A definição ocorreu após encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), o mato-grossense Jayme Campos e os democratas Chico Rodrigues (RR), Marcos Rogério (RO), Maria do Carmo Alves (SE), Rodrigo Pacheco (MG), além de Jorginho Mello (PR-SC) e Zequinha Marinho (PSC-PA).

“Firmamos o compromisso de trabalharmos articulados na análise de projetos e Medidas Provisórias, com reuniões permanentes. Faremos jus ao nome do bloco, procurando estar na dianteira dos movimentos no Senado e também das atividades no Congresso Nacional”, disse o senador republicano, através de suas redes sociais.

Fagundes agradeceu a confiança dos líderes do DEM, senador Rodrigo Pacheco, e também do PSC, Zequinha Marinho, além do próprio líder do PR, Jorginho Mello. Segundo ele, a condução é fruto de um trabalho desenvolvido quando ocupou a liderança do Bloco Moderador. Também fez menção ao senador Jayme Campos, que, segundo ele, prestou apoio e será fundamental na condução dos trabalhos que estão pautados.

No Senado, os partidos com representação se agrupam em blocos com a finalidade, entre outras, de influenciar na composição das comissões permanentes do Senado, obedecendo o critério da proporcionalidade. A ação consiste na união de dois ou mais partidos e equivale a um só comando, como se fosse um único partido. Independente de orientação das bancadas partidárias, os blocos também apresentam encaminhamentos de votação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE