PUBLICIDADE

Senador e dois deputados devem se filiar ao PMDB em ato com Temer em Cuiabá

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi e os deputados estaduais Wagner Ramos e Janaina Riva devem se filiar ao PMDB em um ato partidário a ser realizado no dia 19 deste mês, em Cuiabá. O evento deve contar com a presença do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer.

As filiações devem ocorrer após a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), esperada para este mês, que abre uma “janela” para que parlamentares possam migrar de seus partidos sem correr o risco de perder o cargo para o qual se elegeram.

Maggi declarou anteriormente que sua ida ao PMDB era um sonho antigo. Ele até chegou a pedir a desfiliação do PR para ingressar na nova legenda. No entanto, decidiu aguardar a promulgação da PEC para não ter qualquer tipo de questionamento jurídico sobre a mudança.

Janaina deixou o PSD e até recebeu garantias da direção estadual do partido, atualmente comandado pelo vice-governador Carlos Fávaro, de que não teria o mandato requerido. Já Ramos disse que iria para o partido que Maggi fosse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE