PUBLICIDADE

Senador de MT vai propor criação de Política Nacional de Bens e Serviços Ambientais

PUBLICIDADE

O senador Gilberto Goellner (DEM) discursou hoje na tribuna do Senado e afirmou que irá apresentar na próxima semana um projeto de lei para criar a Política Nacional de Bens e Serviços Ambientais. O parlamentar pretende estabelecer regulamentação de forma a assegurar remuneração justa para quem explorar de forma sustentável os recursos naturais.

“Para que possa ocorrer a devida retribuição pelos serviços ambientais, faz-se necessária a sua regulamentação efetiva, mediante estabelecimento de critérios de levantamento dos serviços prestados e dos respectivos bens produzidos. É necessária a avaliação e definição de formas de remuneração que sejam ambientalmente corretas, socialmente inclusivas e economicamente viáveis”, declarou em plenário.

De acordo com a Agência Senado, Goellner explicou que a estruturação dessa política passa pela oferta de incentivos para reabilitação da vegetação nativa degradada; produção de madeira como fonte alternativa de renda na pequena propriedade; geração de empregos na propriedade e no meio rural e pela conservação do meio ambiente. O parlamentar advertiu que a rápida degradação de alguns ecossistemas está ligada à falta de alternativas para a população rural prover seu próprio sustento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE