sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Senador de MT que é novo vice-líder do Governo participa de audiência com Temer sobre gastos públicos

PUBLICIDADE

O senador José Medeiros participou, hoje, da primeira audiência com o presidente Michel Temer, como vice-líder do Governo no Senado. Deputados e senadores que lideram partidos na Câmara e Senado também estiveram no encontro, no Palácio do Planalto. A proposta do presidente é a fixação do teto para os gastos públicos tenha validade por 20 anos, a partir de 2017, com a possibilidade de revisão da regra a partir do décimo ano de vigência. Os valores mínimos dos gastos da União com saúde e educação passarão a ser corrigidos pela variação da inflação do ano anterior. O limite não será válido para transferências constitucionais aos Estados, municípios e os créditos extraordinários, além das complementações ao Fundeb, despesas da Justiça Eleitoral com as eleições e as despesas de capitalização das estatais não dependentes. As regras valem para os gastos totais da União, incluídos os Poderes Legislativo (inclusive o Tribunal de Contas da União) e Judiciário, além do Ministério Público da União e Defensoria Pública da União.

O senador Jose Medeiros informou que Temer reiterou a importância da discussão da limitação "que deve ser efetivada com uma PEC que o Congresso apreciará em breve. A intenção é impedir que a máquina pública cresça mais do que a inflação do ano interior, dentre outras medidas de contenção, para conter as despesas e ressaltar nossas receitas. Efetivamente, vejo um governo que está trabalhando duro para recuperar este país".

"Quero reiterar que citamos a necessidade de fazer os reajustes, sem que os servidores, que são as molas propulsoras da nação, saiam prejudicados. Causas como a do Judiciário Federal, que devemos votar em breve, têm de serem analisadas com minuciosidade e senso de justiça", emendou Medeiros.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE