PUBLICIDADE

Senador de MT propõe valor mínimo para cadastro de consumidor inadimplente

PUBLICIDADE

O senador Jayme Campos (DEM) apresentou, ontem, um projeto de lei que estabelece um valor mínimo para o cadastro de consumidores em banco de dados ou cadastro de inadimplentes. A proposta é que o nome do consumidor só seja cadastrado em caso de dívida igual ou superior a 10% do valor do salário mínimo.

Ele informou que há muitos casos em que as inscrições são feitas pelas instituições de crédito até por débitos abaixo de R$ 10. Ele lembrou que muitos consumidores ficam impedidos de realizar futuras contratações, desde a aquisição de uma linha telefônica até a realização de um empréstimo ou financiamento por este tipo de dívida.

“Muitas pessoas são afetadas e prejudicadas devido a uma inscrição indevida de um valor irrisório que, certamente, optariam por pagar do que ter seu nome negativado. Trata-se de proposição de amplo alcance social, vez que vai facilitar em muito a vida dos brasileiros, sobretudo daqueles que utilizam operações de crédito em suas transações do dia a dia”, argumentou o senador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo esclarece o que fecha nos órgãos estaduais de MT durante Carnaval

As unidades administrativas do Poder Executivo estadual não terão...

Sinop: prefeitura decreta ponto facultativo durante Carnaval

A prefeitura decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira...

Colíder: reajuste salarial proposto para servidores é de 4,26% e professores 10,4%

A prefeitura encaminhará à câmara três projetos de lei...
PUBLICIDADE