PUBLICIDADE

Senador de MT diz que votará para Aecio Neves não continuar afastado; dois não se manifestam

PUBLICIDADE

O senador Cidinho Santos (PR) deve votar, nesta 3ª feira, na sessão do Senado, contra o afastamento do senador Aecio Neves (PSDB-MG) de suas atividades no Senado. O mato-grossense Wellington Fagundes, também do PR, não se manifestou como votará e assim como José Medeiros, do Podemos, que "não quis se posicionar". O levantamento foi feito pelo G1 com parlamentares de todos os Estados e indica que 42% preferiram não revelar como votarão – se preferem manter a decisão da primeira turma de ministros do STF ou derrubá-la (são necessários 41 votos).

A enquete indica que 18 senadores se manifestaram pelo afastamento, 8 são contrários, 34 indecisos ou não adiantaram como votarão, 7 não devem comparecer a sessão, e 26 não responderam. A maioria dos que se manifestou pelo afastamento é do PT. Dos que pretendem 'salvar' Aecio estão senadores tucanos e do PMDB.  Estaria sendo cogitada uma sessão secreta de votação com objetivo de evitar desgastes para os senadores mas há uma decisão de um juiz federal em Brasília para que a votação seja aberta.

Além de estar suspenso do exercício do mandato, desde 26 de setembro, o mineiro ainda não pode sair de casa à noite e foi obrigado a entregar o passaporte. Ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões de propina, segundo a PGR, para o empresário e delator Joesley Batista, da JBS, que está preso. Aecio diz que seria um empréstimo para pagar advogados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro rodovias estaduais passam por obras de recuperação em MT; duas no Nortão

Quatro rodovias estaduais sob concessão em Mato Grosso estão,...

Tarcísio de Freitas se reúne com lideranças de MT e elogia gestão de Mauro Mendes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, principal...

Lucas do Rio Verde recebe R$ 4 milhões do Estado para Saúde; ‘vai aliviar orçamento’, diz Callai

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, hoje,...

Prefeito de Cuiabá critica resultados da educação e diz que buscará iniciativa privada

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, fez duras críticas...
PUBLICIDADE