O senador mato-grossense José Medeiros (PSD) chamou atenção para a necessidade de reformas profundas no país, argumentando que o Brasil está em “quebradeira” e precisa de soluções que estão acima das disputas entre partidos. Ele criticou a postura do PT e de seus aliados que, em sua avaliação, perdem credibilidade ao veicular um discurso que a seu ver seria mentiroso. Para José Medeiros, militantes da oposição atacam os projetos de reformas, mas não apresentam propostas alternativas para sanar as contas públicas.
“O certo é que o Brasil está num momento de quebradeira geral. Os municípios estão arrebentados. Os estados, boa parte não está pagando folhas. E a União, muito menos. Então essa discussão, neste momento, de quem é o culpado, é o de menos”.
Ao manifestar apoio à reforma no ensino médio, o senador rebateu os argumentos contrários à admissão de professores por notório saber, lembrando que há falta de docentes em disciplinas importantes, enquanto muitos profissionais poderiam aplicar seus conhecimentos nas salas de aula.