sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Senador de MT cobra Dilma por cortes e presidente alega incoerência nas acusações

PUBLICIDADE

Em seu questionamento à presidente Dilma Rousseff, o senador mato-grossense Cidinho Santos (PR) apontou problemas graves de gestão na condução da economia e criticou os cortes ocorridos em programas do governo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Minha Casa, Minha Vida.

Dilma estranhou o fato de ser cobrada por cortes de recursos quando no processo de impeachment a acusação sustenta que ela aumentou excessivamente os gastos. “O que não dá, senador, é para ser acusada de gastar a mais e de gastar a menos”.

A presidente afastada também negou qualquer responsabilidade por cortes no Minha Casa, Minha Vida e afirmou que foi o governo Michel Temer que suspendeu o programa habitacional. Dilma fala que fez o contrário. Em 2015, mudou as regras para  que pessoas com outras faixas salariais entrassem no programa.

Quanto ao Fies, disse que o que houve foram mudanças na gestão do programa para garantir a qualidade do ensino.  Instituições sem nota suficiente passaram a ser cortadas, acrescentou. “Não tem por que aceitar que as pessoas de baixa renda tenham acesso a uma educação piorada”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE