PUBLICIDADE

Senador de MT assina ficha mudando de partido esta tarde

PUBLICIDADE

A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) confirmou, agora há pouco, em sua página pessoal em uma rede social, que o senador mato-grossense Blairo Maggi assinará a ficha de filiação no Partido Progressista, esta tarde. Maggi deixa o Partido da República (PR) para ingressar no PP com o aval do presidente nacional desta legenda, o também senador Ciro Nogueira.

A troca de partido por parte do político mato-grossense já era esperada. No início do ano, Maggi chegou a entregar sua carta de desfiliação do PR e disse que ingressaria no PMDB, do vice-presidente Michel Temer. No entanto, como o Congresso Nacional não havia aprovado ainda o projeto permitindo a troca de partido sem o questionamento da fidelidade partidária, ele recuou e decidiu permanecer mais um tempo no PR.

O anúncio da ida de Maggi para o PP surgiu no mesmo momento em que ele foi convidado e aceitou ser ministro da Agricultura do futuro governo Michel Temer. Com o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT), o vice assumirá o governo e Maggi ocupará o cargo de ministro, fato que recusou por duas vezes durante as gestões Lula e da própria Dilma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE