segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Senador de Mato Grosso aliado de Dilma é confirmado na comissão do impeachment

PUBLICIDADE

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RJ), anunciou, esta tarde, que a distribuição das vagas na comissão pelos blocos ficou da seguinte forma. PMDB – 5 vagas; Bloco da Oposição – 4; Bloco de Apoio ao Governo – 4; Bloco Socialismo e Democracia, Moderador e Democracia Progressista – 2 vagas cada um. O Bloco Moderador indicou os senadores Wellington Fagundes (PR), de Mato Grosso, e Zezé Perrella (PTB) como titulares e Eduardo Amorim (PSC) e Magno Malta (PR) como suplentes. Wellington é defensor de Dilma e vice-líder do Governo no Senado.

O bloco da oposição indicou os senadores Aloysio Nunes Ferreira, Antonio Anastasia, Cássio Cunha Lima, todos do PSDB, e Ronaldo Caiado, do DEM. Os suplentes indicados pelo Bloco da Oposição são os tucanos Paulo Bauer, Ricardo Ferraço e Tasso Jereissati. Davi Alcolumbre, pelo Democratas

Os demais blocos ainda estão definindo os nomes. Conforme Só Notícias já informou, outro senador de Mato Grosso, José Medeiros (PSD), também integrar a comissão que terá por 21 titulares e 21 suplentes. Duas vagas terão que ser compartilhadas pelos três blocos menores, segundo informou Renan Calheiros. E, cumprindo a legislação, ele vai transferir a presidência do julgamento para o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, depois da votação da admissibilidade do processo de impeachment.

(Atualizada às 18:03h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE