PUBLICIDADE

Senador critica modelo de gestão na saúde em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) utilizou, esta tarde, a tribuna do Senado Federal para criticar o modelo de gestão na saúde pública adotado pelo governo do Estado. "Sob o argumento de que a saúde estava ‘um caos", o governo de Mato Grosso entrega as decisões da saúde pública nas mãos de entidades privadas. Meus amigos, a saúde pública em Mato Grosso está sendo desmantelada por essa privatização", declarou.

Ele denunciou que o governo pagou mais de R$ 10 milhões às Organizações Sociais sem a devida a prestação dos serviços. "A desculpa para tudo isso era que o serviço de saúde ia melhorar. É claro que era uma desculpa esfarrapada. O atendimento de emergências por esses hospitais privatizados não obedeceu aos padrões mínimos exigidos pelo Ministério da Saúde. O acesso da população ao atendimento médico, aos leitos, aos exames, não cumpriu os padrões mínimos de igualdade e acesso universal".

Ele afirmou que o governo ignorou o Conselho Estadual de Saúde, contratou entidades que não tinham o registro profissional e os documentos necessários para atuar na área. "A saúde pública em Mato Grosso está sendo desmantelada por essa privatização. Não são denúncias vazias, não é falatório. São constatações formais de fiscalização do Tribunal de Contas. Precisamos retomar os hospitais públicos de Mato Grosso para a gestão do Estado. Saúde pública se faz com boa gestão, com seriedade, não com jeitinho".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE