PUBLICIDADE

Senador Blairo Maggi grava programa eleitoral apoiando Dilma

PUBLICIDADE

Conforme havia antecipado, o senador Blairo Maggi (PR) participará de forma mais enfática da campanha neste segundo turno. Nesta semana, o republicano grava em São Paulo uma participação no programa eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Mato Grosso, ele representa ainda uma espécie de “garantia” de que o setor do agronegócio está engajado pela reeleição da petista.

Maggi é citado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB), como um exemplo de produtor rural, entre os mais influentes do Estado, que estão ao lado de Dilma. A referência se deve ao fato de os organizadores da campanha estadual de Aécio Neves (PSDB) afirmarem que o setor estaria em peso apoiando o candidato tucano à Presidência da República.

Com a aposentadoria da vida pública anunciada, Maggi evitou ao máximo se envolver no processo eleitoral deste ano. Coordenou, no entanto, a criação de um comitê para arrecadação de fundos para a campanha à reeleição da presidente. Uma resposta ao plano de governo da então candidata Marina Silva (PSB), que previa uma série de medidas que assustaram o setor produtivo. Já naquela época prometeu também que seria mais presente durante o segundo turno.

A provável aparição de Maggi no programa eleitoral de Dilma deve colaborar com a estratégia inicial da coordenação estadual de campanha da petista, sob comando do senador eleito Wellington Fagundes (PR). Conforme ele, o grupo tentou “regionalizar” a campanha, mas foi impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Gostaríamos que, pelo menos, os VTs fossem mais voltados para Mato Grosso”, disse.

Diante da impossibilidade, o grupo deve trabalhar mais com a realização de atos e reuniões políticas pelo interior do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE