PUBLICIDADE

Senador aliado de Dilma defende admissibilidade do processo de impeachment

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PR) se manifestou pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No entanto, ressaltou que ainda não tem uma posição formada sobre o mérito da questão. Ele, que é considerado um dos poucos aliados da petista, é um dos integrantes titulares da comissão que irá avaliar a questão no Senado Federal

“Não vou aqui me submeter às pressões daqueles que querem a antecipação do voto, até porque seremos julgadores. O juiz não pode antecipar o seu voto”, disse o senador, hoje, durante discurso no plenário. Ele lembrou mesmo votada a admissibilidade do impeachment, o Senado terá seis meses para julgar se Dilma cometeu ou não crime de responsabilidade.

No entanto, o político mato-grossense afirmou que é necessário uma resposta rápida para a população. “Temos pressa porque esse processo não pode ficar perdurando e a população na incerteza. O cidadão que está desempregado quer uma solução para este país. Então, acredito que, dentro de uma semana, estaremos votando. Vamos votar, sim, pela admissibilidade, porque politicamente o país já está maduro para isso”.

Além de Fagundes, outro senador de Mato Grosso compõe a comissão de impeachment. José Medeiros (PSD) também foi escolhido para atuar como membro titular. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sinop convoca mais 167 aprovados em concurso

A prefeitura de Sinop iniciou esta semana a convocação...

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE