PUBLICIDADE

Senado aprova prorrogação de dívidas rurais com duas intervenções de mato-grossenses

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O senado aprovou, ontem à noite, o Projeto de Lei 1.543/2020 autorizando a prorrogação de dívidas rurais dos agricultores familiares pelo período mínimo de um ano como alternativa para amenizar a crise econômica causada pela pandemia do novo Coronavírus. A proposta inicial teve um substitutivo integral apresentado pela relatoria e foi aprovado em plenário com emendas dos senadores de Mato Grosso, Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL). Agora, deverá ser analisado pela Câmara dos Deputados.

De acordo com o relator, senador Zequinha Marinho (PSC-PA) foram apresentadas 27 emendas, das quais, ele acatou seis, de forma total ou parcial, incluindo as duas mato-grossenses. A Agência Senado informa que, por sugestão de vários líderes, o substitutivo deixa claro que a prorrogação vai atender “exclusivamente a agricultura familiar” e o texto também deixa claro quais sãos os tipos de operações que serão contemplados pela prorrogação.

A redação aprovada trata das operações de crédito rural com vencimentos exigíveis entre 1º de janeiro e 31 de dezembro deste ano. Emenda de Wellington Fagundes definiu que não incidirá Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF) sobre as parcelas da prorrogação. A emenda de Jayme Campos determinou que os saldos devedores serão apurados sem cômputo de multa, mora, encargos por inadimplemento ou honorários advocatícios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso realiza seminário inédito sobre aquisições sustentáveis

A Comissão Gestora Central da Agenda Ambiental na Administração...

Lucas do Rio Verde inicia cobrança do IPTU com desconto de até 25%

A campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial...

Câmara aprova aumento no número de deputados federais; MT pode ganhar duas vagas

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem à noite, projeto...

Creche em Colíder será revitalizada e R$ 2 milhões investidos

A prefeitura licitará, dia 21, a contratação de empreiteira...
PUBLICIDADE