terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Senado aprova adiar eleição de prefeitos para novembro; 3 de Mato Grosso foram favoráveis

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Waldemir Barreto/Ag. Senado - atualizada 19:51h)

O Senado acaba de aprovar, em 1º turno, em sessão remota, a proposta de emenda constitucional adiando de 4 de outubro para 15 de novembro as eleições para prefeitos e vereadores. A mudança é por conta da pandemia do Covid-19. Foram 60 votos favoráveis e 8 contrários.

Os 3 senadores de Mato Grosso, Jayme Campos, Wellington Fagundes e Carlos Favaro, foram favoráveis a nova data do pleito. Em seguida foram votados os destaques e o projeto também foi aprovado em 2º turno. Agora, será votado na Câmara dos Deputados. Se mantido o projeto original, o 2º turno será em 25 de novembro ( em Mato Grosso só Cuiabá pode ter segundo turno, as demais a definição é no primeiro).

Os presidentes do Senado, David Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se reuniram, há poucos dias, com o presidente do TSE, Luis Barroso, e debateram posicionamentos de autoridades de saúde pública que consideram temerária a eleição ocorrer em 4 de outubro por conta do número de atual de casos de Coronavírus e em muitas cidades continua crescendo a quantidade de infectados e mortos.

O adiamento da eleição também deve alterar datas para realização de convenções, registros de candidaturas e demais procedimentos. Para as prefeituras, a nova data da eleição também proporciona prazo maior para firmar convênios de obras e ações.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito de Nova Mutum autoriza reformar 4 unidades de saúde; R$ 627 mil

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...
PUBLICIDADE