sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Seminário de Gestão será hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

Prefeitos e secretários dos municípios de Vera, Santa Carmem, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelatto, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá deverão participar hoje do Seminário Regional de Gestão, promovido pela Secretaria de Administração do Estado, a Associação Mato-grossense dos Municípios e a prefeitura de Sorriso.

O encontro também deverá contar com a presença dos secretários Estaduais de Administração, Saúde, Fazenda, Meio Ambiente e Justiça. “O objetivo é buscar a otimização da Administração Pública visando aprimorar as ações em prol da qualidade de vida dos munícipes”, disse o Secretário de Administração de Sorriso, Alci Luiz Romanini.

As palestras vão apresentar os resultados positivos que o Governo do Estado vem obtendo nas ações de competência da Secretaria de Estado de Administração. Além de Sorriso, o seminário será realizado em Alta Floresta, nesta sexta-feira.

Os temas abordados envolvem ações das áreas sistêmicas da administração pública estadual e que podem ser aplicados na gestão municipal. Entre os temas estão as novas atividades e projetos criados ou aprimorados nesta gestão, como os setores voltados para a qualidade de vida no trabalho, a política de remuneração dos servidores por meio de subsídios e o plano de cargos e carreiras.

Também será tratada a importância do concurso para a gestão pública, a inclusão da perícia médica no processo de admissão de novos servidores e a informatização do sistema de recursos humanos.

O seminário terá início às 10:00h, no auditório Flor da Soja, com a programação de palestras. No período da tarde, serão realizadas as oficinas na escola Ivete Lourdes Arenhardt.

O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr., abriu na manhã desta terça-feira (04.09), na sede da União de Ensino Superior (UNED), em Diamantino (208 Km a Médio-Norte de Cuiabá), o primeiro de uma série de 13 seminários regionais de Gestão que serão realizados pela SAD, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A solenidade teve início com a apresentação de um grupo de dança de uma escola local.

Segundo Geraldo de Vitto Jr, a idéia da realização desses seminários regionais surgiu de um encontro de prefeitos com o Governo do Estado realizado em Cuiabá, no início do ano. “Na ocasião houve muitos pedidos desses prefeitos para que a SAD auxiliasse os Municípios mais diretamente, capacitando seus servidores nas práticas administrativas já implementadas pelo Governo do Estado, como o pregão eletrônico, por exemplo”, explicou.

De acordo com o secretário, o importante não é o quanto se arrecada, mas saber de que forma se administra essa arrecadação. “Por isso, é importante tomarmos como exemplo as boas práticas administrativas do Governo Blairo Maggi”, afirmou. Na opinião de De Vitto, as Prefeituras devem abandonar as práticas nocivas, pois assim irão promover a igualdade social com a inclusão social.

Para o presidente da AMM e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, o seminário é uma oportunidade para tomar conhecimento e aprender com as experiências de êxito do Governo do Estado. “Na administração dos recursos públicos temos que buscar a criatividade, a eficiência e a economia dos recursos, assim como o Governo do Estado vem fazendo”, observou.

O prefeito anfitrião, Chico Mendes, destacou a importância do seminário para os servidores municipais participantes, como forma de capacitá-los nos procedimentos administrativos, reforçando a parceria e o compromisso do Governo do Estado em apoio aos municípios.

Também participaram da cerimônia a secretária de Promoção Social de Diamantino e presidente da Associação das Primeiras-damas dos Municípios, Jaqueline Aparecida Carlos, o prefeito de Nobres, Flávio Dalmolin, o vice-prefeito de Nortelândia, Antonio Meira, o prefeito de Arenápolis, Rogaciano Oliveira Sampaio, o prefeito de Santo Afonso, Venceslau Botelho de Campos, a secretária de Administração e Finanças de Rosário Oeste, Arminda José Regis, e o secretário de Administração de Alto Paraguai, Zilmar Silva, além de jornalistas, estudantes e representantes de sindicatos, Polícia Militar e Banco do Brasil.

CONTEÚDO E CRONOGRAMA – Os seminários Regionais de Gestão oferecem oficinas de capacitação e treinamento aos servidores municipais da área administrativa com os seguintes temas; Aquisições, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos, Previdência e Patrimônio.

O segundo seminário acontece nesta quarta-feira (05.10) no município de Sorriso e, na sexta-feira (07.10), em Alta Floresta. Em seguida, serão realizados seminários regionais nos municípios de Água Boa, Alto Garças, Barra do Garças, Confresa, Juína, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis e Tangará da Serra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE