PUBLICIDADE

Sema manda para PF projetos florestais que teriam fraudes

PUBLICIDADE

Com o encerramento da parte investigativa da Operação Jurupari, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), cumprindo determinação judicial, entregou para a Polícia Federal os 68 processos de autorização de Plano de Exploração Florestal (PEF), que apresentaram indícios de irregularidades, segundo os levantamentos iniciais feitos por peritos federais. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, acompanhou, durante a manhã, a entrega dos processos e disse que esse encaminhamento está de acordo com a política de transparência do Governo do Estado e com a vontade por parte de todos os servidores da Sema, que querem ver o quanto antes, todos os fatos esclarecidos.

“Nos colocamos inteiramente à disposição da Polícia Federal”, salientou o secretário explicando que a secretaria vai receber todas as informações obtidas com a Operação, visando melhorar ainda mais a eficiência e a transparência do sistema de gestão florestal. “A Polícia Federal considerou nosso sistema como o melhor do país, não existindo outro semelhante nos Estados ou mesmo em nível federal, em relação a transparência e eficiência”.

De acordo com o secretário, os processos serão todos analisados e esse trabalho não tem um prazo pré-determinado para ser encerrado. Foram presas 65 pessoas na operação, mês passado, dentre elas o ex-secretário de Meio Ambiente Luiz Daldegan, o ex-supervisor Afranio Migiliar, o ex- secretário adjunto Alex Sandro Marego e outros servidores da Sema, além de assessores de políticos e outras pessoas acusados, dentre outras irregularidades, de fazerem pressão na secretaria para os projetos serem aprovados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE