PUBLICIDADE

SEMA derruba portaria que proibia extração de algumas espécies de madeira

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente acaba de revogar a portaria estadual que proibia as indústrias madeireiras de extraírem, das florestas, as espécies de cedro, itaúba, garapeira, jatobá, jequitibá e cerejeira. A decisão foi da secretária Ana Peterline e Mato Grosso deixa de seguir a mesma diretriz do governo federal que definiu a proibição para os Estados da Amazônia.

A SEMA passará a debater o assunto com o setor de base florestal, engenheiros e técnicos. O setor madeireiro expôs ao governo estadual que a medida traria muitos prejuízos para o setor, que é um dos mais importantes da economia mato-grossense.

O deputado federal Nilson Leitão informou, há pouco, que amanhã haverá audiência com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. "Vamos buscar convencê-la que esta medida é muito ruim para a economia. Entrei com projeto na Câmara dos Deputados para revogar a portaria 443 e amanhã vamos cobrar explicações técnicas. Não conhecemos o estudo técnico que o governo possa ter se baseado para extrair essas espécies e o setor não pode ser prejudicado dessa forma", disse, ao Só Notícias.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE