PUBLICIDADE

Sem Mauro, Ibope aponta Silval com 37% e Wilson com 35%

PUBLICIDADE

O Ibope divulgou hoje novos detalhes da pesquisa realizada entre os dias 10 e 13, em Mato Grosso, apontando a opinião dos eleitores para governador. Um dos cenários pesquisados foi apenas com dois candidatos: Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) – sem Mauro Mendes (PSB) na disputa. Nesta comparação, Silval tem 37% e Wilson aparece com 35%, o que o instituto considera empate técnico. Na anterior, em maio, o governador estava com 35% e Wilson Santos com 33%.

Em cenário no qual Wilson Santos não é candidato, Silval Barbosa tem uma vantagem confortável sobre Mauro Mendes. Ele fica com 40% das intenções de votos e o empresário 24%.

Na simulação entre Wilson Santos e Mauro Mendes, o ex-prefeito fica com 42% contra 25% do empresário. Esses percentuais eram 38% e 24% na pesquisa de maio. Nesses cenários, o percentual dos que declaram votar em branco ou nulo e dos indecisos varia entre 28% e 36%.

Na espontânea geral, o Ibope indica Silval e Wilson empatados com 12% das intenções de voto cada e Mauro 6%. 68% declaram ainda não saber em quem votarão para governador. Foram entrevistados 812 eleitores e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Rejeição
O Ibope aponta que o governador Silval Barbosa tem a menor rejeição entre os pré-candidatos. É de 14% (antes era 12%). Mauro Mendes e Wilson Santos estão empatados com 19%. Antes Wilson aparecia com 17% e Mauro com 20%.

A pesquisa foi feita com 812 eleitores, encomendada pela Tv Centro América e registrada no TRE com número 1602/2010 e, no Tribunal Superior Eleitoral, 14792/2010.

Leia ainda
Ibope aponta empate técnico entre Silval e Wilson ao governo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE