segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sem apoio do PPS, presidente da Câmara de Lucas R. Verde pede desfiliação

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Marli Ventura, pediu desfiliação do PPS.
No ofício encaminhado ao diretório municipal, no dia 28 de março, ela solicitou desligamento da sigla pela qual foi eleita no último pleito. A presidente não explicou, no comunicado, os motivos que a levaram sair do partido. Na semana passada, ela também comunicou ao cartório eleitoral o seu desligamento.

O presidente do diretório municipal do PPS, Egidio Vuaden, confirmou ter sido comunicado da desfiliação de Marli. Ele disse que o partido fará uma reunião para avaliar esta e outras questões. Porém, Egidio afirmou que uma parte do PPS não estava satisfeita com a presidente do legislativo.
“Havia uma insatisfação dos vereadores do PPS para com a presidente. Vamos fazer uma reunião para avaliar todos os acontecimentos políticos”, declarou.

Marli ficou sem apoio do PPS após o desgaste político que vem atravessando nos últimos meses devido a diversos questionamentos que lideranças do próprio partido onde ela estava filiada vinham fazendo. O vereador Carlos Girotto (PPS) denunciou Marli na comissão de ética da câmara, acusando-a de quebra de decoro parlamentar por supostas denúncias que ele teria falsificado assinatura em um projeto de lei. A presidente foi notificada para apresentar defesa no processo que pode culminar com pedido de cassação de seu mandato. A comissão continua apurando o caso e o prazo para a presidente apresentar defesa ainda não terminou.

Os vereadores Carlos Girotto e Raimundo Dantas (PFL) também chegaram a acionar, há cerca de 40 dias, o Ministério Público para que pudessem ter acesso a informações da movimentação financeira da câmara. A presidente defende-se dizendo que não há irregularidades e classificou a ação como “politicagem”.

Semana passada, a presidente foi obrigada a cumprir a lei municipal anti-nepotismo, aprovada na câmara e sancionada pelo prefeito, demitindo sua nora, que ela nomeou para cargo de confiança com um dos melhores salários da câmara. Marli também foi criticada pelos vereadores pela nomeação da parente masa demissão só ocorreu depois a proibição estabelecida em lei.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE