quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Selma integra CPI das barragens e quer modernizar legislação no setor

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Senado/arquivo)

Indicada pelo  bloco formado por PSL , PSDB e Podemos, a senadora Selma Arruda (PSL-MT), vai integrar como titular a CPI das Barragens, que terá como objetivo principal apurar causas e responsabilidades da tragédia que até agora já resultou na morte de cerca de 180 pessoas em Brumadinho, Minas Gerais, onde uma barragem da Vale se rompeu, este mês, causando mais uma tragédia.

“A partir do que for  apurado com a CPI, teremos condições de apresentar um projeto ambiental mais rigoroso e efetivo, que preserve a vida humana, sem interferir no desenvolvimento do país”. “Precisamos de uma legislação mais moderna”, defendeu

A CPI, porém, pode virar  CPMI, ou seja, uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, que envolveria senadores e deputados,  otimizando assim, os resultados tanto na Comissão do Senado, como numa outra da Câmara, que eventualmente possa estar sendo pretendida. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM),é o principal defensor da CPMI.

Selma Arruda lembrou a tragédia de Mariana, também em Minas Gerais, há três anos, onde muitas vidas foram ceifadas e que até hoje há muitas perguntas sem respostas. “Não podemos repetir Mariana e, principalmente , temos que achar meios, urgentemente, de evitar que no futuro, tragédias como essas voltem a ocorrer no país, arrastando  pessoas e devastando cidades, num mar de lama”, disse.

Além de Selma Arruda, escolhida pelo PSL, ainda foram definidos os nomes do senador tucano Antonio Anastasia, também como titular e da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), como suplente, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE