sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Selma adere à Frente Parlamentar da Agricultura e se declara contra taxação do agro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A senadora eleita Selma Arruda (PSL) assinou ontem a adesão à Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) e, a partir de fevereiro, quando assumir a cadeira no Senado, fará parte oficialmente do bloco que defende os interesses do agronegócio. A oficialização foi em Brasília junto com a deputada federal Teresa Cristina (DEM-MS), futura ministra da Agricultura do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

A adesão ao bloco faz de Selma contrária à taxação do agronegócio em Mato Grosso, como tem se pretendido e discutido com mais intensidade após o resultado das eleições e, conforme Só Notícias informou, terá um Fórum na Assembleia Legislativa para debater o tema e apresentar propostas.

“Eu sou a favor da Lei Kandir e contra a taxação do agronegócio. O agronegócio é o que alavanca a nossa economia e sustenta o Mato Grosso e tem que ter muita seriedade para tratar com este assunto. Não pode simplesmente sair inventando mais um imposto quando surge alguma dificuldade, aliás, sou contrária a qualquer criação de novos impostos”, declarou ao Só Notícias.

A participação de Selma Arruda no agronegócio não foi o principal mote de campanha da ex-juíza federal, que trabalhou com a plataforma de combate à corrupção e de apoio a Bolsonaro. Ela enfrentou pelo menos três candidatos declarados do agronegócio – Nilson Leitão (PSDB), Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB) – e após vencê-los nas urnas começa a ocupar seus espaços que ficarão livres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE