PUBLICIDADE

Seis investigados pela operação do Gaeco são do gabinete de Janaina Riva

PUBLICIDADE

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) informou, por meio de nota, que seis dos 22 investigados na operação “Metástase” estão lotados em seu gabinete. De acordo com informações da assessoria do Ministério Público Estadual, 21 mandados de prisão temporária foram cumpridos, esta manhã. O único que ainda está foragido é justamente um dos que trabalham para a deputada e seria seu motorista.

“Janaina esclarece também que até agora desconhece os fatos que culminaram com os pedidos de prisão, apenas que as investigações são referentes a período anterior a sua diplomação e posse no Poder Legislativo. A deputada afirma ainda que confia plenamente em seus servidores e que acredita que tudo será esclarecido em breve. A parlamentar reitera que no momento oportuno ira se pronunciar sobre o a caso, tão logo tome conhecimento do que se trata a operação", aponta a nota.

Conforme Só Notícias já informou, a operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Segundo informações da assessoria do Ministério Público Estadual, no qual o Gaeco é vinculado, as investigações apontaram para prática dos crimes de organização criminosa, peculato e falsidade documental na Assembleia Legislativa, durante a gestão passada.

Os 21 detidos seriam funcionários ou ex-funcionários da Assembleia. Entre eles estão alguns assessores lotados nos gabinetes dos deputados Janaína Riva e Gilmar Fabris, ambos PSD. Um outro servidor seria ligado ao ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia, José Riva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE