PUBLICIDADE

Segurança em Sinop ‘está um caos’, critica deputado

PUBLICIDADE

A segurança pública em Sinop foi debatida na sessão da Assembléia Legislativa, hoje. O deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM) cobrou um posicionamento do secretário de Estado Carlos Brito e destacou que uma audiência pública foi marcada duas vezes para debater o assunto no município, mas em ambas foi cancelada pelo secretário, alegando problemas que a pasta vem enfrentando.

O número de assaltos em residências está preocupando a sociedade. Esta semana, duas famílias foram rendidas e mantidas reféns, dentro de casa, por bandidos. “A sociedade sinopense não agüenta mais. A segurança em Sinop está um caos”, desabafou.

Seguindo o mesmo assunto, o deputado Percival Muniz (PPS) questionou o Governo do Estado sobre as providências a serem tomadas quanto à operação da polícia militar que resultou na morte menino Luiz Henrique Bulhões, 13 e deixou outros nove feridos, no último final de semana, em Rondonópolis.

Muniz apresentou à mesa diretora dois requerimentos ao poder Executivo, ambos de mesmo teor, direcionados ao secretário de Justiça e Segurança Pública Carlos Brito, e outro ao comandante Geral da Polícia Militar coronel Campos Filho, sobre as medidas de segurança adotadas na operação, a necessidade de armamentos ‘pesados’ para uma simulação.

O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB), também repudiou a ação da polícia e pede explicações sobre o caso. “Por mais demonstremos insatisfação quanto a segurança pública do estado, concordo a instituição já avançou ao longo dos anos em relação às operações estratégicas”, final

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE