PUBLICIDADE

Sefaz abre consulta pública para elaborar orçamento de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Fazenda de Mato Grosso disponibilizou a consulta pública eletrônica para elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2025. O cidadão pode contribuir através de formulário eletrônico disponível no site da secretaria. Até o dia 1º de abril a população mato-grossense, bem como as entidades representativas, poderão fazer sugestões para a elaboração do orçamento.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da administração pública estadual, e dispõe sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do Orçamento do Estado para o exercício subsequente.

A iniciativa tem o objetivo de assegurar a participação popular no processo de elaboração do orçamento estadual e reflete o compromisso do Governo de Mato Grosso com a democracia e transparência. É o momento que a sociedade manifesta suas opiniões e sugestões, auxiliando no planejamento das políticas públicas, de prioridades e na destinação dos recursos públicos.

A consulta pública é aberta a todos os interessados, seja a sociedade civil organizada, entidades de classe, organizações não governamentais ou qualquer cidadão mato-grossense que deseje contribuir. As contribuições recebidas serão analisadas e encaminhadas aos setores competentes como sugestão para compor o projeto de lei.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: lei prevê ações em escolas sobre riscos das apostas online

A prefeitura está autorizada a instituir campanha permanente de...

Governo do Estado aceita projeto de pavimentação de 30 quilômetros de rodovia no Nortão

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística de Mato...

Deputados de Mato Grosso criticam transferência de Bolsonaro para a Papudinha: “perseguição”

Deputados federais de Mato Grosso manifestaram posicionamento contrário à...
PUBLICIDADE