PUBLICIDADE

Secretários estaduais se reúnem em MT e reforçam articulação para integrar tecnologia e educação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os secretários estaduais de Educação do país se reuniram, em Cuiabá, e reforçaram a articulação para políticas públicas que integrem tecnologia e educação nas salas de aula, durante encerramento, hoje, da 2ª Reunião do Grupo de Trabalho de Tecnologia do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) discutindo o futuro da tecnologia na educação básica e as estratégias de boas práticas nas salas de aula. O primeiro encontro ocorreu em outubro, no Paraná.

O objetivo do evento, que reuniu profissionais de tecnologia das redes estaduais dos 26 Estados e Distrito Federal, foi discutir e formular ações relacionadas às competências digitais na educação. As oficinas temáticas realizadas no último dia abordaram temas de infraestrutura, competências digitais e gestão de tecnologias.

Os representantes dos grupos compartilharam os principais pontos discutidos e fortaleceram o compromisso com a implementação de ações estratégicas para integrar tecnologia e educação.

O secretário de Estado de Educação do Paraná e líder do grupo de trabalho, Roni Miranda Vieira, apontou que o grupo do Consed mapeia quais são as demandas de cada estado em relação à inovação e tecnologias. “Em breve, teremos um planejamento estratégico para ser colocado em ação”, disse. “Tudo o que estamos fazendo para modernizar o sistema de ensino, do pedagógico à gestão escolar, vai refletir em sala de aula com uma aprendizagem diferente”, completou.

Para o secretário estadual de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, um dos pontos centrais do encontro entre os estados é a troca de boas práticas relacionadas aos pilares conectividade, sistemas e competências digitais. “Queremos que o exemplo de Mato Grosso seja levado e aplicado nos demais estados, afinal, é esse o objetivo do grupo trabalho”, completou Alan, através da assessoria.

Em Mato Grosso, 85% das escolas dispõe de sinal WIFI em salas de aula. Todos os professores da rede estadual contam com notebook, e os estudantes têm à disposição Chromebooks, além das plataformas de Matemática e Línguas Portuguesa e Inglesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: motorista fica preso às ferragens após grave acidente entre carretas na BR-163

O acidente envolvendo duas carretas Volvo basculantes, uma cinza...

Governador de MT cobra em Brasília mais políticas públicas para combater insegurança alimentar

Durante sua participação no evento Agro Horizonte, realizado hoje...

Abertas inscrições para novos cursos gratuitos de capacitação em Sinop

Foram abertas inscrições para novos cursos de capacitação do...
PUBLICIDADE