PUBLICIDADE

Secretários estaduais estarão no Araguaia para ouvirem prefeitos

PUBLICIDADE

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, recebeu a visita de seis prefeitos da região do Araguaia, ontem, no Palácio Paiaguás. Após ouvir as demandas, definiu que organizará e levará uma comitiva de secretários até a região para conversar diretamente com as autoridades locais. Estiveram na Casa Civil os prefeitos Abimael Borges (Vila Rica), Daniel do Lago (Porto Alegre do Norte), Euclesio Ferretto (Santa Terezinha), João Cleiton Medeiros (Canabrava do Norte), Luiz Carlos Nunes Castelo (São José do Xingu) e Rônio Condão (Confresa).

“Combinamos que os municípios vão nos enviar as solicitações com antecedência. Vamos encaminhar esses pedidos e articular soluções com cada pasta. Feito esse trabalho, viajaremos com a comitiva e chegaremos aos municípios com boa parte do trabalho adiantado. Aí será a hora de sentar com os prefeitos e discutir caso a caso, com os pés no chão, dentro daquela realidade”.

O superintendente regional do Araguaia, Adair Rufino, vai definir a data da viagem e a programação da comitiva. Segundo ele, a região do Araguaia está focada em desenvolver o agronegócio e o turismo, cujos pilares são obras de infraestrutura como estradas e pontes.

Na reunião, os prefeitos também solicitaram a criação de um hospital regional e mais recursos para a saúde, além de parcerias para administração de escolas e doação de maquinários para pequenos produtores rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sorriso: justiça eleitoral julga improcedentes ações movidas pelo MP contra prefeito e vice

A juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano,...

Só Notícias recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, vice-líder do Governo...

Aprovada lei que permite regularizar imóveis antigos irregulares em Sinop

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei que...
PUBLICIDADE