O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, disse ontem, na abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades, em Cuiabá, que prefeitos e secretários devem elencar as principais prioridades para ação conjunta com o Estado. “Temos vários problemas e temos de ir em busca das soluções. Esse é um momento de democracia, para levantarmos as nossas vozes e sermos ouvidos”, afirmou, ao detalhar que o governo do Estado já firmou 330 convênios para obras de construção civil, destinou 333 mil luminárias instaladas pelo programa MT Iluminado e mais R$ 156 milhões em obras de saneamento básico. Marcelo ainda detalhou os investimentos para retomada de obras do Minha Casa Minha Vida e construção de casas populares pelo programa SER Família Habitação.
“Este é um governo municipalista. Isso significa que a gestão Mauro Mendes tem atuado para levar investimentos para os municípios porque é lá que estão os principais problemas que precisam ser resolvidos”, disse Marcelo.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disse que o governo entende as dificuldades que as prefeituras encontram para atender todas as demandas da sociedade, uma vez que os municípios ficam com a menor fatia dos impostos recebidos. “O governo se coloca à disposição para atender às principais demandas dos municípios. Ninguém resolve todos os problemas sozinho. Por isso, na forma que for possível, nós estamos prontos para ajudar. Jamais teremos qualidade de vida no Estado se a gente não colocar qualidade de vida dentro dos municípios”, afirmou, através da assessoria.
As propostas de Mato Grosso vão para a Conferência Nacional em Brasília, organizada pelo ministério das Cidades.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.