PUBLICIDADE

Secretários estaduais apresentam avanços do governo a vereadores em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Secretários de Estado apresentaram ações do governo e debateram soluções para a gestão, agricultura familiar, infraestrutura, logística, trabalho e assistência social com legisladores de 141 municípios mato-grossenses, durante o 1º Encontro com os Vereadores de Mato Grosso.  O evento foi realizado, hoje, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e reuniu aproximadamente 800 vereadores. Durante a manhã, os legisladores puderam dialogar com o governador Pedro Taques, que reafirmou o compromisso com a gestão participativa. 

Na segunda parte do encontro, os secretários Valdiney Arruda (Trabalho e Assistência Social), Marcelo Duarte (Infraestrutura e Logística) e Suelme Evangelista (Agricultura Familiar e Regularização Fundiária) apresentaram os programas de cada pasta e realizaram um diálogo aberto com os parlamentares. 

O secretário Suelme Evangelista apresentou as metas do governo do Estado para a agricultura, projetos de lei que estão sendo elaborados e os investimentos que serão realizados até o final do ano. “O governo ficou 12 anos de costas viradas para o pequeno agricultor. O principal desafio será colocar a agricultura familiar no centro da discussão, mas não vamos conseguir fazer isso sozinhos precisamos de vocês, da Famato, das grandes empresas. Precisamos parar com o paliativo e resolver a questão.” 

As condições das rodovias e pontes de Mato Grosso costumam ser apresentadas como um problema histórico. Secretário Marcelo Duarte mostrou todo o trabalho que já realizado em nove meses de gestão. 

Conforme o gestor, aproximadamente R$ 292 milhões foram investidos nas rodovias do Estado em 2015. Ao todo, são 1.332 quilômetros sendo pavimentados, cinco pontes de concreto sendo finalizadas em mais de 70 frentes de trabalho. “Estamos tocando o maior número de obras simultâneas da história do estado.” Entre os pontos levantados, Marcelo afirmou que a qualidade das obras tem sido um diferencial. “A maneira como realizamos medições é técnica. Obra mal feita não é paga.” 

Rony Gomes, Vanderley Leal e Joseni Batista são vereadores do município de Santo Afonso. Segundo eles, em quase oito anos como legisladores esta é a primeira vez que tiveram a oportunidade de debater tão profundamente os assuntos com os secretários e com o governador. “Esta abertura é muito positiva para que façamos que o Estado cresça ainda mais”, conclui Rony. 

Após o sucesso do evento, o 2º Encontro dos Vereadores já foi assegurado pelo governador Pedro Taques e deverá ser realizado em março de 2016. 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE