PUBLICIDADE

Secretários devem explicar hoje na Assembleia a operação mala preta

PUBLICIDADE

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária se reúne nesta quarta-feira, a partir das 14h, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa, com os secretários estaduais de Fazenda, Éder Moraes, e da Indústria, Comércio e Mineração, Pedro Nadaf. A presença dos dois secretários foi solicitada pelo deputado Guilherme Maluf.

Maluf esclareceu que os secretários explicarão a “Operação Mala Preta”, realizada há algumas semanas em Mato Grosso com a prisão de 27 empresários, advogados, contadores e fiscais acusados de sonegação fiscal na venda de produtos agrícolas de Mato Grosso para outros Estados. As investigações são feitas também em empresas que estariam declarando exportar grãos mas vendendo-os no mercado interno e burlando o fisco. Todos os suspeitos foram liberados e respondem processo em liberdade. A Secretaria Estadual de Fazenda calculou o prejuízo para o Estado em R$ 3 bilhões.

“Eles precisam falar sobre o rombo que essas empresas deram ao Estado e ainda, como tiveram acesso há vários documentos”, cobrou o deputado, ao solicitar explicações do governo estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE