sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário prevê entrega de obras em Lucas ainda no primeiro semestre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto:Só Notícias/arquivo)

As obras do Mercado do Produtor, na Praça da Liberdade, no Jardim das Palmeiras, estão perto de serem concluídas, segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri. Foram erguidas paredes e estrutura com telhado. Agora, faltam acabamentos e piso.

“Nós tivemos alguns imprevistos durante o processo da obra, inclusive com a construtora vencedora da licitação, o que acabou atrasando a entrega, que era prevista para fevereiro, mas conseguimos contratar uma nova empresa, que está fazendo tudo dentro dos conformes. As chuvas também acabaram atrapalhando um pouco, mas a obra está caminhando para sua entrega, e segundo o cronograma da construtora será nas próximas semanas”, explicou Albieri, por meio da assessoria, informando ainda que a Praça da Liberdade também será revitalizada.

Albieri também visitou, hoje, a construção do Cetas, localizado no bairro Parque das Américas, que terá 0,5 hectare de área aberta e 0,5 hectare de mata. Serão três ambientes, sendo um prédio de produção de alimentos para animais, com área aproximada de 40m², um prédio administrativo com área aproximada de 91m² e um prédio para o ambulatório, com área de aproximadamente de 48m².

O centro especializado atenderá animais silvestres vítimas de atropelamentos em rodovias e tráfico, realizará pesquisas científicas e fornecerá educação ambiental de crianças e jovens. “Esta é uma obra importante para todo o Médio-Norte, já que este será primeiro centro especializado de Mato Grosso. Estão sendo feitos os acabamentos da obra e acreditamos que até maio será entregue para a ONG Amibem, que fará a gestão. A demanda que existe da fauna da nossa região é grande e precisa da nossa atenção, pois temos índices altíssimos de animais atropelados ou traficados e o Cetas colaborará com a prevenção e cuidado”, destacou.

A obra é uma parceria entre o Governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), prefeitura, Ministério Público (MPE) e a ONG Amibem. O Mercado do Produtor e o Cetas são construídos com recursos repassados pelos governos Estadual e Federal e contam com a parceria da prefeitura, que fez a doação dos terrenos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE