sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário Otaviano Pivetta deixa o governo

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi vai ter que buscar um novo secretário de Desenvolvimento Rural. Otaviano Pivetta decidiu deixar o cargo que ocupa, alegando necessidade de cuidar de seus negócios particulares, em função das dificuldades pelas quais passam o setor do agronegócio. Pivetta comunicou ao governador Maggi sua decisão ainda na segunda-feira. Ciente dos problemas, Maggi concordou.

Considerado um dos pivôs da crise entre Governo e aliados, o secretário negou qualquer questão política para sair agora. Ele contou que a decisão foi tomada em conjunto com seus familiares. Pivetta disse a interlocutores que precisa estar mais de perto acompanhando os seus negócios. O secretário é considerado mega-produtor rural no médio-Norte.

Pivetta deixou a Prefeitura de Lucas de Rio Verde, onde permaneceu por dois mandados e, imediatamente, assumiu o cargo de secretário em lugar de Homero Pereira, atual presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato). O secretário, que integra o grupo restrito de amigos do governador, prometeu continuar a colaborar com o Governo. Ele não falou se continuará com as atividades políticas, visando as eleições de 2006.

A passagem de Pivetta pela Secretaria de Desenvolvimento Rural fica marcada pelas desavenças que criou no campo político. Ele foi seduzido pela possibilidade de vir a ser candidato ao Senado Federal, numa chapa pura do agronegócio, tendo o próprio Maggi como candidato a reeleição: brigou com o PP e entrou em rota de colisão com os próprio integrantes do seu partido, o PPS. O sonho de Pivetta foi colocado de forma atravessada e o resultado foi uma crise que se instalou na base aliada. A ponto de o governador ter pedido para que ele evitasse discutir publicamente os embates políticos. A censura de Maggi surtiu efeitos desejados e a “fogueira da vaidade” perdeu a incandecência.

No campo de trabalho mesmo, outra briga: foi com a Empresa de Pesquisa Assitência Técnica e Extensão Rural, a Empaer. Crítico ácido do trabalho da empresa, Pivetta chegou a falar várias vezes em extinção do órgão, sonho que não conseguiu realizar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE