PUBLICIDADE

Secretário Otaviano Pivetta deixa o governo

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi vai ter que buscar um novo secretário de Desenvolvimento Rural. Otaviano Pivetta decidiu deixar o cargo que ocupa, alegando necessidade de cuidar de seus negócios particulares, em função das dificuldades pelas quais passam o setor do agronegócio. Pivetta comunicou ao governador Maggi sua decisão ainda na segunda-feira. Ciente dos problemas, Maggi concordou.

Considerado um dos pivôs da crise entre Governo e aliados, o secretário negou qualquer questão política para sair agora. Ele contou que a decisão foi tomada em conjunto com seus familiares. Pivetta disse a interlocutores que precisa estar mais de perto acompanhando os seus negócios. O secretário é considerado mega-produtor rural no médio-Norte.

Pivetta deixou a Prefeitura de Lucas de Rio Verde, onde permaneceu por dois mandados e, imediatamente, assumiu o cargo de secretário em lugar de Homero Pereira, atual presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato). O secretário, que integra o grupo restrito de amigos do governador, prometeu continuar a colaborar com o Governo. Ele não falou se continuará com as atividades políticas, visando as eleições de 2006.

A passagem de Pivetta pela Secretaria de Desenvolvimento Rural fica marcada pelas desavenças que criou no campo político. Ele foi seduzido pela possibilidade de vir a ser candidato ao Senado Federal, numa chapa pura do agronegócio, tendo o próprio Maggi como candidato a reeleição: brigou com o PP e entrou em rota de colisão com os próprio integrantes do seu partido, o PPS. O sonho de Pivetta foi colocado de forma atravessada e o resultado foi uma crise que se instalou na base aliada. A ponto de o governador ter pedido para que ele evitasse discutir publicamente os embates políticos. A censura de Maggi surtiu efeitos desejados e a “fogueira da vaidade” perdeu a incandecência.

No campo de trabalho mesmo, outra briga: foi com a Empresa de Pesquisa Assitência Técnica e Extensão Rural, a Empaer. Crítico ácido do trabalho da empresa, Pivetta chegou a falar várias vezes em extinção do órgão, sonho que não conseguiu realizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE