PUBLICIDADE

Secretário faz avaliação e diz que agricultura “capenga”

PUBLICIDADE

2014 foi oficialmente declarado pela Organização das Nações Unidas (ONG) como ano internacional da agricultura familiar. O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Meraldo Figueiredo Sá, fez a avaliação de um ano de gestão, que está à frente da Pasta. Ele destacou que a agricultura ainda “capenga muito”. Ele classificou que foi por conta do orçamento para o ano de 2013, estipulado na Lei Orçamentária Anual (LOA), de R$ 20 milhões, montante que para ele é insuficiente para atender toda a demanda do Estado.

Meraldo disse ainda sobre alguns entraves com o Banco do Brasil na questão do financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal. “Andamos em passos pequenos, mas tivemos muito apoio do governador Silval Barbosa (PMDB), da Assembleia Legislativa e conseguimos desempenhar um bom trabalho. Ainda falta muito, mas aos poucos estamos progredindo a agricultura familiar em todo Mato Grosso. Vários entraves com o Banco do Brasil, mas que foram solucionados, quanto ao financiamento de Pronaf”.

Como forma de dar sustentação aos municípios do interior, a Sedraf distribuiu insumos, maquinários, resfriadores, ensiladeiras, farinheiras e mais de 100 patrulhas agrícolas. O secretário informou que para o primeiro semestre de 2014, existe a possibilidade de ser entregues mais 70. “Estamos dando sustentação aos mais de 140 mil agricultores familiares com a distribuição de máquinas e equipamentos para o fortalecimento do interior”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE