O secretário Estadual de Administração Geraldo De Vitto acaba de informar, na Assembleia, que o concurso aplicado ofertou 10.087 vagas e que destas, apenas 5% eram para a área meio. “O restante, 95% são para as áreas fim, ou seja, a menor parte das vagas são para o setor administrativo, para a máquina do Governo”, ressaltou.
O secretário informou que 300 mil pessoas de todo o país se inscreveram, mas, que 90% dos candidatos são de Mato Grosso e que 15 mil pessoas foram envolvidas no processo, direta ou indiretamente, para que o concurso fosse realizado.
De Vitto explicou que dos 400 estabelecimentos que foram disponibilizados para a execução das provas, a Unemat, e em outros lugares, que se resumiriam a 10 salas tiveram problemas com a troca de provas, que ao invés de serem entregues para as turmas do matutino, foram dadas para os candidatos do vespertino e em um caso, o resultado de uma das provas teria vazado e um candidato fez a denúncia.
O secretário reiterou aos inscritos que tiverem interessem em ter o dinheiro pago nas inscrições de volta, poderão fazer esta solicitação até sexta-feira (12). De Vitto e o reitor da Unemat, Taisir Karim, foram a Assembleia, explicar aos deputados, as falhas que ocasioram o cancelamento do concurso para contratar 10.086 servidores em diversos cargos na administração estadual.