quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário estadual rebate críticas e diz que prefeito de Cuiabá tem “mania de perseguição”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Carolline De Vita/arquivo)

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, saiu em defesa do governador Mauro Mendes (DEM), que foi novamente criticado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Esta semana, o gestor da capital disse, em entrevista à imprensa local, que o chefe do Executivo estadual precisa “calçar as sandálias da humildade” e cobrou, também, uma “relação institucional respeitosa de alto nível, para trazer benefícios diretos para a população”.

Para Mauro Carvalho, as “sandálias da humildade o governador sempre teve. Se não tivesse, não estaria hoje sentado na principal cadeira do Estado de Mato Grosso. Acho que o exemplo de humildade vem do governador”, resumiu o secretário da Casa Civil, em entrevista a uma emissora de Cuiabá.

O gestor também comentou a denúncia feita por Pinheiro, no final do ano passado, de que estaria sendo perseguido por Mauro Mendes. No dia 2 de dezembro, Emanuel protocolou o documento acusando Mauro de usar a Polícia Civil e a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) para tentar prejudicá-lo politicamente.

“Olha, o governador Mauro Mendes é apaixonado por Cuiabá. O governador foi eleito prefeito de Cuiabá, saiu com aprovação acima de 80%. Temos várias obras sendo feitas pelo governo do Estado em Cuiabá. Agora, infelizmente, o prefeito Emanuel Pinheiro tem mania de perseguição. Ele acha o tempo todo que o governo está perseguindo. Muito pelo contrário, o governador vai fazer o que é melhor para Cuiabá”, comentou Carvalho.

As diferenças entre o governador e o prefeito vêm desde a eleição de Pinheiro e da campanha eleitoral de 2018, quando o gestor da capital desacatou orientação do MDB e ficou ao lado do senador Wellington Fagundes (PR). Ficaram ainda mais evidentes publicamente nas comemorações dos 300 anos de Cuiabá, no ano passado, quando Mendes não se opôs ao posicionamento do Ministério Público Estadual em bloquear o uso da Arena Pantanal para as festividades do aniversário da cidade, o que inviabilizou a programação municipal. Mendes, que já administrou a cidade, também não compareceu na festa oficial e foi criticado.

Em outubro do ano passado, o governador mandou outra indireta para o prefeito de Cuiabá. “O DEM não vai apoiar aqui na capital, não vai apoiar em Várzea Grande, em nenhum dos municípios de Mato Grosso, se depender de mim, nenhum mala sem alça e também não vai apoiar nenhum candidato envolvido em esquema de corrupção”, disse referindo-se, indiretamente, ao prefeito Emanuel Pinheiro, flagrado num vídeo recebendo dinheiro no palácio Paiaguás, durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa, e colocando no bolso do paletó. “Nenhum candidato envolvido em esquema de corrupção”, repetiu duas vezes ao ser questionado diretamente sobre Pinheiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Mauro inaugura nesta 6ª e sábado pontes e asfaltamento de rodovias no Nortão e Noroeste

O governador Mauro Mendes estará em Juara, nesta sexta-feira...

Construção do Hospital Central em Cuiabá entra na fase final; R$ 215 milhões

A construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em...

Aprovado projeto com maior transparência de recursos do Fethab para entidades do agro

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, ontem, em...
PUBLICIDADE