segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário estadual pede exoneração para assumir vice-presidência da Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi (PSB), pediu exoneração no cargo. O ato, assinado pelo governador Pedro Taques (PSDB), foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Nenhum outro nome foi nomeado para sucedê-lo no comando da pasta estadual.

Max Russi é deputado estadual e voltará à Assembleia Legislativa. De acordo com informações obtidas por Só Notícias, a exoneração é parte de um acordo entre ele e o governador, pois o parlamentar faz parte da nova mesa diretora da Assembleia no posto de segundo vice-presidente. A nova mesa diretora tomará posse, nesta quarta-feira (1º de fevereiro).

Ou seja, Russi ficará na Assembleia apenas pelo tempo de assumir o posto de segundo vice-presidente e participar de algumas reuniões. Em seguida, ele retornará para o comando da secretaria estadual. A projeção é a de que ele volte a ser secretário depois do dia 5 de fevereiro (esta data pode mudar).

Também fazem parte da futura mesa diretora da Assembleia Legislativa o presidente Eduardo Botelho (PSB), Gilmar Fabris (PSD), vice-presidente, e Max Russi (PSB), 2º vice-presidente. Guilherme Maluf (PSDB) vai ocupar a primeira secretaria; Ondanir Bortolini (PSD), a 2ª secretaria; Baiano Filho (PSDB), a 3ª secretaria, e Silvano Amaral (PMDB), a 4ª secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE