O secretário de Estado de Saúde, Marcos Bertúlio, esteve, ontem à tarde, na Assembleia Legislativa, para atender solicitações de deputados estaduais e também participar da instalação e eleição da Comissão de Saúde da Casa de Leis. “É uma prática diferenciada do governo Pedro Taques”, disse o líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), que anunciou a visita do secretário no Legislativo estadual a 15 dias. “O secretário veio discutir as políticas públicas de saúde que estão em andamento no Estado”.
"Essa prática será durante todo o governo Pedro Taques e visa dar transparência, lisura e principalmente, buscar parceiros para atender a grande demanda existente no setor. A determinação do governador é de empenho, de dedicação e força de vontade para que o cidadão mato-grossense seja atendido na saúde pública”.
O parlamentar destacou que é importante a participação dos deputados que conhecem as realidades de suas regiões e municípios na discussão e na defesa de ações que ajudem a melhorar o desempenho da saúde pública como um todo.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), vê na iniciativa do secretário respeito com a Casa de Leis. “É a Assembleia que recebe demandas de todo o interior, que funciona como um para-choque da sociedade e esse compromisso vai garantir muitas ações na área de saúde do Estado”.