segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário estadual em Mato Grosso é preso acusado de fraudes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: José Medeiros/arquivo)

O secretário estadual de Meio Ambiente, André Baby, acaba de ser preso pela Polícia Civil. As investigações oriundas da Operação Polygonum apontam o secretário como integrante de uma organização criminosa que praticava fraudes na Sema. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça, tendo como relator o desembargador Orlando de Almeida Perri.

A Polícia Civil ainda não informou se a prisão de Baby faz parte da 4ª fase da operação e não divulgará informações sobre a prisão para não atrapalhar a continuidade das investigações.  Ele terá audiência de custódia, nesta quarta-feira, no fórum de Cuiabá, antes de ser encaminhado ao Centro de Custódia.

Na Polygonum, ainda sob segredo de Justiça, estão sendo investigados aproximadamente 600 Cadastros Ambientais Rurais (CARs) suspeitos de terem sido fraudados. Foram apuradas diversas formas de fraudes, sendo uma delas por deslocamento de polígonos.

As investigações são desenvolvidas pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e Ministério Público Estadual, com apoio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A última fase da Operação Polygonum (4ª fase), deflagrada no dia 12 deste mês, prendeu Guilherme Augusto Ribeiro (ex-analista da Sema), João Dias (ex-superintendente de Regularização e Monitoramento Ambiental), Alan Richard Falcão Dias (assessor técnico); Hiago Silva de Queluz (assessor técnico) e João Felipe (assessor técnico).

(Atualizada 09:06h em 19/12)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE