PUBLICIDADE

Secretário estadual de Fazenda presta contas para deputados

PUBLICIDADE

No dia 23 deste mês, o secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, comparece na reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) para prestação de contas do terceiro e último quadrimestre de 2012, que na realidade é o resultado do Balanço Geral entregue a apreciação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) na última quinta-feira.

“Vamos tentar discutir os números, pois se fala muito em crise em dificuldades mas na hora de se prestar contas é tudo uma maravilha, está tudo azul”, disse a deputada Luciane Bezerra, líder do PSB para quem o governo do Estado maquia os números para vender dificuldades e não cumprir com suas obrigações, citando a crise na saúde e a situação precária das rodovias estaduais, mesmo arrecadando quase R$ 700 milhões em 2012 somente com o Fundo Estadual de Habitação e Transportes (Fethab).

A líder do PSB chamou a atenção para a proposta do deputado Daltinho de Freitas (PMDB) de se depositar diretamente para o Estado e para os municípios os valores recolhidos do ICMS da energia elétrica e que são tratados como uma verdadeira “caixa preta”. Para Luciane Bezerra muitos assuntos que o Estado deveria tratar com transparência são na realidade escondidos. A prestação de contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que precisa ser cumprida para que o Estado não seja penalizado, já que a transparência é um dos quesitos de avaliação das finanças públicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE